quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Momento Fã: Entrevista com Débora Araujo, autora da Fanfic "Coração de Fã"


O “Momento Fã” de hoje será com a Débora Araújo, de São Paulo, escritora da FanFic “Coração De Fã”.
"Fazer uma FanFic muitas sabem, mais escrever do modo que ela escreve é pra poucos. Faz os leitores viajarem e se imaginarem no lugar das personagens Déia, Caty , Raquel e Kauane. Vamos conhecer um pouco mais da história desse blog e sobre a autora também?"
Acompanhe nosso bate-papo á seguir:
Débora, de onde vem tanta criatividade e inspiração para a FanFic?
Débora: Minha inspiração vem apenas em um olhar, apenas em um sorriso do Neymar. O FanFic é como se fosse um reflexo de como eu gostaria que fosse o meu futuro, não me iludo, sei o quanto é dificil, mas eu nunca vou desistir. Talvez, minha inspiração seja uma mistura de amor, com essa adrenalina de querer tornar o sonho realidade, custe o que custar... A minha inspiração vem do coração, onde eu guardo uma pessoa que vou levar por toda minha vida: Neymar. Ah e claro, de tres maravilhosas amigas minhas, que abririam mão do sonho delas por mim, assim como eu faria o mesmo
Você acha que esse também é um meio de fazer as fãs acreditarem ainda mais nos seus sonhos?
Débora: Sim, acho que assim como eu, que escrevo, quem lê sente que pode tudo, basta lutar, ter fé e não desistir. Histórias de amor são usadas para fazerem as pessoas acreditar que podem viver sim um grande amor, então um FanFic pode sim, ser um meio das fãs acreditarem que o sonho pode virar realidade.

Foi uma surpresa pra você ver o blog fazer esse sucesso todo, apenas por você expressar seu sentimento e sua imaginação?
Débora: Foi sim, eu comecei contando minhas imaginações pra três amigas minhas ( Catarine @Fc_neyperfeito , Kauane @FC_Neymar_11 e a Raquel @Apaixo_Ney), que aliás fazem parte do meu blog, foram elas que me incentivaram a escrever a história. Eu achava que não ia ser esse sucesso todo, ia ser apenas algumas leitoras, mas acabou se transformando em uma legião de fãs que imaginam e sentem o mesmo que eu, e isso me incentiva ainda mais...

Muitos não sabem, mais as amigas da Déia na Fic (Kauane, Caty e Raquel) existem, e são suas amigas. Elas gostam de saber que os personagens da história são baseadas nelas? E a amizade de vocês é assim tão forte e verdadeira quanto na história?
Débora: Sim, elas amam ser as personagem e ficam tão curiosas quanto qualquer leitora, os pares de cada uma ( Danilo, Gil e o André) foram escolhido por cada uma delas. Sim, a nossa amizade é tão verdadeira e tão forte como no blog, cada uma tem um pedacinho especial e torcem uma pela outra. Eu sei, é estranho, as três realmente moram no Rio de Janeiro, mas nenhuma de nós nos conhecemos pessoalmente,
apenas por um "OI" no MSN sabemos se a outra está bem. Somos tão doidas quanto no blog e ali, é só um pedacinho de tudo que ainda queremos viver juntas. Eu posso dizer que, pra mim, elas são um pedacinho do Neymar que eu não posso ter. Amo muito as Três.
A minha amizade por elas é tão incrivel que eu abriria mão do meu sonho só pra ver elas felizes, assim como elas já me disseram que fariam o mesmo, por qualquer uma de nós... Quando eu estiver com 80 aninhos, eu vou me lembrar de cada momento de alegria que els me proporcionaram. E se o destino não quiser que eu conheça o Neymar, eu quero conhecê-las e viver um tiquinho dessa amizade forte que temos.
Gostaria que um dia o Neymar Jr lesse a sua história?
Débora: Essa é uma pergunta bem curiosa... Mas sim, eu queria que ele lesse essa história. Queria mostrar o tamanho do amor que uma fã é capaz de sentir, da emoção, das loucuras, fantasias... Assim, eu sou uma escritora de FanFic e imaginaria ele, como meu namorado, lendo minha história, seria engraçado e lindo. Acho que todo idolo deveria ler um FanFic sobre você, só pra sentir um pouquinho daquilo que sentimos. Quando eu virei fã do Neymar, aprendi a pensar mais nos outros do que em mim, me tornei uma pessoa melhor, e é isso que eu tento transmitir no blog, o amor de fã. E se ele lesse, acho que ele teria uma ideia de quanto o amamos...

A história tá começando a ficar misteriosa, principalmente com essa proibição do namoro da Caty e do André, que está deixando os leitores curiosos. Pode adiantar alguma coisa pra gente ou teremos que ficar na curiosidade mesmo? Confesso que fico imaginando o que é o segredo desse mistério..
Débora: Então, sobre a Caty e o André posso dizer que vão passar uma boa parte se encontrando escondidos e quando descobrirem o motivo da proibição do namoro dos dois, o choque vai ser bem grande. Enquanto a Raquel, bem... vai acabar sofrendo pelo Gil, o porquê eu não vou contar kkkk. A Kauane e o Danilo não terão um balance muito grande, por enquanto. Enquanto aos principais A Déia ( Eu) e o Ney, vão ter
a primeira vez deles maravilhosa, que não está tão distante assim. Mas um choque grande pode acabar com a felicidade do casal em poucos dias.
O que eu posso dizer é só isso kkkkk, contei em meias palavras. Quem quer saber vai ter que ler pra descobrir.

Agora falando um pouco sobre você, como se tornou fã do Neymar?
Débora: A história é bem engraçada, eu estava em casa, fazendo um almoço em familia, e como sempre os homens indo assistir futebol. Eu tinha 12 anos, e passei na frente da Televisão em um jogo do Santos X Atletico MG em que o Neymar tinha machucado o olho e estava com um tampão vendo o jogo. Eu vi exatamente quando passou ele,e perguntei pro meu pai quem era, ele disse que era um jogador do Santos, O NEYMAR, e eu fiquei ali observando por alguns segundos, e depois resolvi pesquisar tudo sobre ele e fui me apaixonando aos poucos. Quando o Dunga convocou a Seleção e não tinha Neymar e nem Ganso, e criou a polemica eu fiquei querendo saber ainda mais sobre ele. Conheci um FC dele a @NeymarMinhaVida, que me incentivou desde o começo. E Eu nem gostava de futebol, mas comecei a acompanhar os programas esportivos como Globo espore e Jogo Aberto, e hoje o que eu quero pro meu futuro é fazer faculdade de Jornalismo Esportivo

É criticada por ser fã dele?
Débora: Sim, meus pais não levam tanta fé nesse amor, quer dizer, não levavam, mas nunca me criticaram. Mesmo assim acham que é fase passageira. Quanto aos colegas, amigos, enfim... Esses são os piores "Ele nem te conhece, nem sabe que você existe"... Se eu choro por ele, sou a boba, a idiota... Se fico feliz por um beijo que ele mandou pras fãs sou a fresca... Mas uma das coisas que eu aprendi sendo fã do Neymar, é não ligar pra opinião dos outros e ter personalidade propria. Eu não preciso provar pra ninguem o meu amor por ele, eu sei o que eu sinto. Eu não preciso provar pra ninguem que sou capaz de realizar meu sonho, só preciso provar pra mim mesma.

Você acha que sua história possa algum dia se tornar realidade ou tudo não passa apenas de um “sonho” ?
Débora: Não a história inteira, mas boa parte dela sim. A realidade começa com um sonho, e qual seria a graça da vida sem eles? Eu não acho que Deus me daria sonhos impossiveis de realiza-los, nunca se sabe o que está reservado pra você no futuro... Pra quem não sabe, a esposa do jogador Dagoberto, do São Paulo, era apenas uma fã dele, hoje estão casados, com duas filhas... Acho que se você acredita mesmo
que seu sonho se torne real, vai achar uma maneira de realiza-lo ...

Deixe uma mensagem á todas as fãs do Neymar e do seu blog também
Débora: Bom, sobre as fãs, por maior que sejam o obstaculo nunca jamais, em momento algum desistam dos seus sonhos, eles são o combustivel da vida... Como eu sempre digo "Muitos dizem que eu sou só mais uma á tentar, mas eu digo que sou uma á menos pra desistir". Vão atras da sua felicidade, passem por cimaa de qualquer "Você não consegue", driblem os limites, deem uma carretilha no desanimo, um chapéu na
tristeza e lutem até o impossivel.
Quebrem regras, ultrapassem barreiras, pulem os obstaculos, vão até o limite e passem disso, vai valer a pena, e nunca desacreditem em Deus, tenham fé, ele pode moover montanhas e realizar o sonho que cada uma guarda no coração.
Quanto ao meu blog fofo ( Eu nem me acho kkkkkkkk), leiam muito gente vai ficar cada vez mais interessantes, com romances, comédia, drama, choro, brigas, reconciliações, amor, amizade, união, safadezas (66' .... Tudo o que o Coração de uma Fã diz: http://coracaodefan.blogspot.com/ ... Ás minhas leitoras, amo vocês, espero qye continuem comentando muitoooooo e amando ainda mais, guardo todas vcs no
coração...
E obrigada por tudo gente. Com Carinho Débora ( Déia), @NeymarILoveYou

6 comentários:

  1. aaaah lindaa a entrevista,parabéns a dona do blog pelas belas perguntas e parabéns para a minha amiga Déia pelas ótimas respostas.Amei,e vou ter que confessar que chorei quando a Déia falou de mim da Caty e da Kauane.As perguntas foram muito bem elaboradas por um momento achei que estava lendo uma entrevista da Revista Capricho com a Débora.Parabéns mesmo à dona do blog mais uma vez.

    Beijos Raquel (@Apaixo_Ney)

    ResponderExcluir
  2. aaai eu Ameeei aai elas moram noo RJ tambem haa' olha desde que ela faloui que ia fazer esse blog eu ia sair ate do pc mais esperei dar as 17hrs a hora que ela falou que ia inalgurar oo blog pra geral aai eu fui li achei naum acho e espero que essse que Caty consiga ficar mesmo com oo André haaaaa' aaai ooo seu blog é otimo euu aprendo muito a naum desistir dos meus sonhos que assim como aa deia depois de um tempo conher naum importa se demorar anos euu ainda vou conseguir realizar meus sonhoss haaa' me emocionei nessa entrevista ! s2

    ResponderExcluir
  3. pqp amei me emocionei de mais a amo demais o blog também tenho o meu amo demais escrever e me espresar http://teamarepecadoney.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa muito lindo acerdita eu chorei lendo e ainda to chorando amor PARABÉNS linda continui assim com esse jeito carinhoso de ser vc vai longe desejo tudo de bom a todas vcs lindas e como eu sempre digo tô viciada no coração de fã!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAA CARA ela manda super bem,amo o bloog dela,Parabéns as duas mandam muito beem...

    ResponderExcluir