sábado, 8 de outubro de 2011

Com gol de Neymar, Brasil vence amistoso contra a Costa Rica.

Neymar fez o gol do Brasil contra a Costa Rica - Foto: AP

Quem ficou até tarde diante da TV para ver a seleção jogar deve ter lutado contra o sono. Com uma atuação pouquíssimo inspirada, o Brasil derrotou a Costa Rica por um magro 1 a 0, gol de Neymar, em amistoso realizado em San José. Terça-feira, a equipe do técnico Mano Menezes volta a campo para enfrentar o México, na cidade de Torreón.
- Fico feliz por ter ajudado a seleção. Foi um jogo muito difícil, a Costa Rica não é uma seleção boba, mas nossa equipe conseguiu suportar o ritmo da partida e vencer - comentou Neymar após o jogo.
Apesar da escalação ofensiva, o Brasil passou os primeiros 45 minutos muito longe da área adversária. Um chute de Fred para fora, aos três minutos de jogo, foi a única conclusão a gol da equipe em toda a etapa inicial. A Costa Rica, muito limitada tecnicamente, até tentou atacar, mas Júlio César não chegou a fazer nenhuma defesa até o intervalo.
Mano tentou melhorar o time trocando Luiz Gustavo e Lucas por Hernanes e Oscar no intervalo. Mas a seleção conseguiu voltar para o segundo tempo ainda pior, e chegou a levar sufoco da Costa Rica nos primeiros minutos, principalmente quando os donos da casa atacavam com o veloz, mas atrapalhado, Parks.
Neymar faz seu oitavo gol pela seleção brasileira
Mas bastou um ataque bem organizado para o Brasil superar a fragilidade costarriquenha. Daniel Alves, que tinha entrado pouco antes no lugar do estreante Fábio, cruzou da direita, a bola passou por Fred mas Neymar apareceu para abrir o placar, aos 14, marcando seu oitavo gol em 14 partidas pela equipe nacional.
Nem o gol despertou o Brasil, que só voltou a atacar aos 26 minutos: Ronaldinho Gaúcho cruzou na cabeça de Fred, mas o goleiro Navas evitou o gol com um tapinha na bola em cima da linha. Na sequência da jogada, Neymar chutou de fora da área e acertou o travessão de Navas.
Com a Costa Rica parecendo satisfeita por perder de pouco, e algumas caras novas dispostas a mostrar serviço para Mano, como Hernanes e Hulk, a seleção brasileira viveu seus melhores momentos na partida, mas apenas por conseguir manter a bola no campo de ataque, porque o goleiro Navas não voltou a ser incomodado até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário