terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Descansado, Neymar busca benefício por não ser campeão brasileiro

Neymar pode encerrar o ano com chave de ouro, conquistando seu terceiro título com o Santos em 2011. Foto: Bruno Santos/Terra

O campeão da Libertadores não conseguiu ir além da décima colocação no Campeonato Brasileiro, a 18 pontos do Corinthians, dono da conquista. Neymar, contudo, mantém sua visão otimista e tenta encontrar benefícios na campanha aquém das expectativas do Santos. Um deles: se preparar com mais intensidade para o Mundial de Clubes, no qual o time estreará na próxima semana, no Japão.
O próprio atacante de 19 anos, que passou toda a temporada rodando o Brasil e o mundo para disputar Paulista, Libertadores e Brasileiro e defender a Seleção Brasileira, sorri ao ter que dizer se está desgastado. "Estou cansado de quê?", gargalhou o jogador, poupado assim como alguns titulares de algumas partidas na liga nacional.
A esperança é de que não chegar às últimas rodadas com chances de ser campeão brasileiro tenha uma compensação histórica. "O Santos tem um elenco muito forte. Em qualquer campeonato que disputar, vai estar sempre concorrendo ao título. Infelizmente, deixamos escapar os pontos necessários no Brasileiro para chegarmos às primeiras colocações, mas Deus sabe o que faz", falou o camisa 11.
Está claro, nas palavras do principal jogador da equipe comandada por Muricy Ramalho, que a sensação geral é longe de ser um lamento. O Brasileiro foi o único torneio que o clube disputou e não venceu em 2011. E todos estão cientes do valor superior que o título no Japão terá em relação às conquistas do Paulista e da Libertadores.
"Está sendo um ano maravilhoso, mas ainda não acabou. Espero mais essa conquista, que será a mais importante de todas", projetou Neymar. "Estamos treinando, nos dedicando ao máximo e nos preparando para um ótimo Mundial. Queremos fazer história novamente", assegurou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário