terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Na seleção do Brasileirão, Neymar lidera estatísticas. Boas e ruins

O atacante Neymar, do Santos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro durante a cerimônia do "Prêmio Craque do Brasileirão", realizada na noite de segunda-feira. O jogador esteve na seleção ideal da competição, escolhida pelo voto de jogadores, ídolos do passado, técnicos e jornalistas. Mesmo entre os melhores, o craque do Peixe lidera na maioria das estatísticas. Nem todas positivas.
Neymar recebeu nove cartões amarelos na competição. Como jogou apenas 21 vezes, pois foi poupado na reta final pelo técnico Muricy Ramalho, além de ter desfalcado a equipe da Vila por causa de convocações para a Seleção Brasileira, teve média de 0,43 advertências: a mais alta entre os 11 melhores.
Entre os integrantes da seleção da competição, Neymar também foi quem mais errou passes. O atacante teve média de 5,38 erros em cada partida. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou perto, com índice de 5,13 por jogo.
Por outro lado, o camisa 11 do Santos não seria o craque da competição se não liderasse também nos acertos. Neymar foi quem mais finalizou, com 4,19 conclusões por partida. O segundo lugar ficou com Fred, do Fluminense, com 3,44. Também foi o campeão de faltas recebidas. Neymar sofreu uma média de 7,14 faltas por jogo. O número é muito superior ao do meia Diego Souza, com 2,91.
Veja os líderes de estatísticas na seleção do Prêmio Craque do Brasileirão:
EstatísticaJogadorMédia
Cartões amarelosNeymar (Santos)0,43
Cartões vermelhosRéver (Atlético-MG)0,07
Faltas cometidasNeymar (Santos)2,1
Faltas recebidasNeymar (Santos)7,14
Roubadas de bolaRalf (Corinthians)2,85
ImpedimentosFred (Fluminense)0,72
AssistênciasRonaldinho Gaúcho (Flamengo)0,23
Passes erradosNeymar (Santos)5,38
FinalizaçõesNeymar (Santos)4,19
GolsFred (Fluminense)0,88

O atacante também está na frente no quesito faltas cometidas. Foram 2,1 por partida. Número superior ao do lateral-direito Fágner (duas por jogo), dos zagueiros Dedé (1,7) e Réver (1,2) e dos volantes Paulinho (1,77) e Ralf (1,61).

Nenhum comentário:

Postar um comentário