segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Decisivo, Neymar ganha elogios, mas garante: 'Estou no mesmo patamar de todos''

Depois de ter sido decisivo diante do Botafogo na última quarta-feira, Neymar mais uma vez foi o destaque do Santos no empate contra o Flamengo, por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. Após a partida, o atacante ganhou elogios até mesmo dos adversários.

Mas a badalação e as boa atuações parecem não influenciar mais Neymar. O craque de 19 anos manteve a humildade e negou que seja um jogador acima da média, com uma qualidade muito à frente dos outors no futebol brasileiro.

"Estou no mesmo patamar de todo mundo. Não tem escada no campo. Sou igual a todos", disse Neymar, que foi bastante assediado por torcedores no Rio de Janeiro.

"Fico feliz de estar representando o Brasil, nao só o Santos. Tenho carinho por todas as torcidas, nao só pelo Santos".

Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, Neymar deixou a sua marca uma vez. Neste domingo diante do Flamengo, balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Apesar dos resultados nas últimas rodadas, Neymar lamentou o fato de o Santos não estar na briga pelo título brasileiro, já que teve um início de campeonato ruim quando priorizava a Liebrtadores.

"O time do Santos tem tudo para vencer qualquer campeonato que disputar. Infelizmente, acabamos dando um pouco mole no Brasileiro", afirmou o atacante.

Apesar do empate no Engenhão, Neymar acha que o Santos poderia ter vencido o Flamengo e criticou a arbitragem, que não marcou um pênalti claro sobre ele e anulou um gol de Edu Dracena no final (corretamente anulado, pois o zagueiro estava impedido).

"Pelo que o time apresentou (poderia ter vencido), não sei se estava impedido o Dracena, teve o pênalti que sofri, acaba influenciando no resultado".

A qualidade de Neymar foi elogiada até pelos flamenguistas. O goleiro Felipe reconheceu que o santista deu bastante trabalho ao time carioca.

"O Neymar é o cara hoje. A gente vê as dificuldades dos marcadores, na maioria das vezes, 80, 90% das vezes tem que parar com falta. É um jogador acima da média, é o grande nome do futebol brasileiro, está no patamar acima dos demais", disse Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário