O atacante Neymar fez uma ponta de jurado neste domingo, dia 23, após o empate entre Santos e Flamengo por 1 a 1. O santista, que é patrocinado pela Red Bull, julgou os participantes da final nacional do Red Bull Street Style, que ocorreu no Circo Voador, Rio de Janeiro. O evento tinha participantes do Brasil inteiro e o grande campeão se classificou para disputar o campeonato mundial.
Apesar de o evento ter começado às 20h30, Neymar só apareceu uma hora depois, nas quartas de final. Enquanto o convidado ilustre não chegava, um atleta carioca o substituiu momentaneamente.
O atacante da seleção ficou mais como coadjuvante do evento até chegarem as semifinais e só selecionava os vencedores ao lado dos outros dois jurados. Após Neymar ter um tempo para analisar bem a competição, o apresentador do evento perguntou o que ele achava da modalidade. “Não dá pra encarar, os caras são de outro mundo. Pra fazer isso aí tem que treinar bastante, meu negócio é no campo”, respondeu o atacante.
Antes da grande final, o santista foi convidado a arriscar um freestyle junto a Sean, francês campeão mundial de 2008 e também jurado do evento. O extrangeiro então decidiu mudar um pouco a competição e desafiou o brasileiro a uma disputa para ver quem conseguiria dar o primeiro “rolinho” (jogada em que se passa a bola por baixo das pernas do adversário).
Neymar aceitou e começou com a bola. O atacante mostrou sua habilidade e, surpreendendo o gringo, tentou dar uma “carretilha” (drible que Leandro Damião executou na última disputa entre Brasil e Argentina) sobre o francês, infelizmente, sem sucesso.
Com a posse de bola, Sean tentou muito, mas não conseguiu dar um “rolinho” em Neymar. Embora não tenha conseguido o drible, o francês deu o troco pela tentativa de “carretilha” e fez um belo truque em que colocava a bola sob sua camiseta sem o adversário perceber. O santista ficou totalmente perdido e confuso e, após perceber o que tinha acontecido, aplaudiu muito.
No momento em que iam anunciar o grande vencedor, ficou combinado que, em vez de todos mostrarem as placas, Neymar iria ao meio do palco e ergueria o braço do campeão. Com seu jeito moleque, o atacante da seleção brincou e levantou seus dois braços, fingindo ser ele o vencedor. Após a brincadeira e o anúncio do verdadeiro campeão, Neymar entregou o troféu ao primeiro colocado
Nenhum comentário:
Postar um comentário